Tanjiro Kamado, agora mais experiente, é enviado ao Castelo dos Hashira para um treinamento intensivo. Mas o que o espera não é um simples aprimoramento de habilidades
Tanjiro Kamado é enviado à isolada Vila dos Ferreiros — um local secreto onde os artífices das Nichirin forjam as lâminas capazes de matar demônios.
Ameku é uma versão feminina e singular do arquétipo do "gênio problemático", lembrando figuras como Dr. House e Sherlock Holmes, mas com uma abordagem única e japonesa.
O apocalipse zumbi, que para muitos é um pesadelo, representa para Akira uma libertação. Sem mais chefes opressores, prazos insanos ou a rotina estagnante do trabalho, ele percebe que, pela primeira vez em anos, pode viver como quiser.
Spy Kyoushitsu combina ação, suspense e drama psicológico em uma história que explora os sacrifícios e dilemas morais do mundo da espionagem. Enquanto Lily lidera sua equipe em busca de reconhecimento e sobrevivência
sua mente volta um pouco no tempo e ele consegue evitar alguns acidentes, porém quando sua mãe é assassinada, ele volta no tempo que ele ainda era criança
Máquinas e robôs gigantes que lutam contra monstros ou outras máquinas e robôs, armaduras menores as vezes se encaixam como mecha também
Fantasmas, assombrações, mistérios insolúveis e coisas que não fazem sentido na nossa realidade, como poderes paranormais e coisas do tipo
A vida dentro de uma escola ou academia, que pode ser comum ou mágica e que existe aprendizado ou competição de alguma forma
Uma surpresa atrás da outra, descobrimento de algo, viagens, a busca de algo ou a satisfação de não ficar parado e sempre estar progredindo
O protagonista é feminino e é rodeado por pessoas do sexo masculino, neste caso pode haver romance, ou não, principalmente se for uma criança
O tema é assustar, pode ser assombrações, fantasmas, zumbis, esqueleto, espíritos, tudo aquilo que coloca medo e deixa as pessoas horrorizadas
Ele é fraco e todos pensam que é forte, ou é fraco, mas consegue ganhar de quem é mais forte que ele, ou é forte e todos pensam que é fraco
mostra uma época, ou evento que aconteceu no passado, e o protagonista precisa encontrar um jeito de lidar com isso
Precisa existir vampiros, sejam amigos, inimigos, protagonista ou não, se tem vampiros, esse é o gênero.
O protagonista fica rodeado de garotas, sendo que pelo menos duas ou mais são apaixonada por ele
São poderes que precisam de mana, e geralmente só existem em mundos de fantasias, poderes que não precisam de força física.
O lance é fazer o mal, seja matar, tortura, perseguição, ferir, maldade em geral, o gênero terror pode também conter cenas de horror, mas são diferentes
O isekai tradicional o protagonista vai do nosso mundo (geralmente o Japão) para um outro mundo que pode ter magia e outros elementos de fantasia ou não, porém pode acontecer um isekai reverso, onde o protagonista vem para o nosso mundo.
Existe uma dinâmica de ação a maior parte do tempo, portanto para ser anime de ação não pode ser um anime parado, e simples
musica é o tema, seja pessoas cantando, ou escutando músicas, competições musicais ou o sonho de se tornar um profissional da música
lugar onde geralmente possui magia e seres mitológicos ou especiais como elfos, goblins, dragões, ogros entre outros
Garotas mágicas gira em torno de uma protagonista — geralmente uma adolescente — que recebe poderes mágicos de alguma entidade sobrenatural, artefato místico ou evento inexplicável.
A pratica de algum esporte, seja comum como futebol, vôlei, tênis ou algum esporte excêntrico ou diferente
Os protagonistas de animes e mangás de delinquentes são frequentemente estudantes do ensino médio que vivem à margem das normas sociais e escolares.
O protagonista mostra grande genialidade, sabendo coisas que outros não sabem, ou aprendendo com facilidade
É um gênero onde existem reis, e rainhas, príncipes e princesas, e o protagonista se não for um deles, pelo menos é um nobre, ou está imensamente envolvido com eles
É matar ou morrer, pode ser com monstros, ou outros seres humanos, ou estar em uma ilha deserta onde é necessário conhecer o ambiente e saber se virar